"O critério qualitativo para uma Sé Catedral, é que esta se constitua como uma referência para a sua diocese, nas soluções adotadas em geral, e no sistema de som, em particular. Sendo a Palavra um dos principais veículos da Fé e do Apostolado, a correta perceção da Mensagem reveste-se de essencial importância. É, neste particular que se enquadra a necessidade de um bom sistema sonoro, que possibilite a transmissão da Palavra. Pelas dimensões arquitetónicas e pelos eventos que na Sé de Angra têm efeito, aconselhou-se a instalação de duas colunas digitais. Esta opção, embora inicialmente mais cara, permite por um lado, melhorar significativamente a cobertura sonora em termos qualitativos, bem como quantitativos (leia-se intensidade sonora); e por outro, permite que nos grandes eventos, com a igreja cheia, o som seja adequado, garantindo-se a correta perceção por parte da assembleia. Assim sendo, o investimento realizado perdurará por muito mais tempo, revelando-se a prazo, mais económico." |
Som DigitalO sistema instalado na Sé de Angra, em 2011, recorre a avançada tecnologia digital, com controle do som por IPAD, evitando manipulações que possam desafinar o som.
|
Som Inovador
|
Especializados em sonorizar Catedrais...Desde 1995 sonorizámos a Sé de Faro, Setúbal, Castelo Branco, Guarda, Sé Nova e Sé Velha de Coimbra, Sé de Bragança, Sé do Funchal e a Sé de Angra do Heroísmo. A maior parte delas ainda mantêm o mesmo som, algum dele com cerca de 20 anos de uso intensivo.
|